Quem Sou

By alessandraaferreira

Para você me conhecer melhor.

Esta sou eu

Meu nome é Alessandra Ferreira. Não sou professora de Educação Física, nem atleta (profissional ou amadora). Porém, pratico atividade física desde criança.

A partir de 1994 comecei a malhar, em 2001 entrei para o Muay Thai e não parei mais. Hoje, tenho o grau preto, mas jamais participei de nenhum torneio, porque minha intenção nunca foi esta.

Entrei para o esporte a fim de encontrar uma atividade aeróbica que fosse um complemento para a musculação. No Muay Thai (ou boxe tailandês), encontrei uma prática que aliava concentração, coordenação, equilíbrio e, claro, umas pancadas de vez em quando para liberar as tensões e que ajudava a queimar muitas calorias.

Se você tem vontade de praticar e não tem coragem, este blog pretende ser uma fonte de consulta para ajudar a desvendar certos mitos e preconceitos que ainda envolvem este tipo de atividade.

Se fazer spinning, correr ou pedalar já não atende às suas necessidades, seja bem-vinda e não tenha medo de começar! Eu pratico há mais de 10 anos e recomendo!

Conto com seus comentários, dúvidas e, quem sabe?, depoimento.

Aproveitem!

Muay Thai!

  1. gi disse:

    oi Alessandra,
    Adorei seu blog. Comecei a praticar Muay Thai a menos de 1 mês e estou adorando.
    Seus artigos são ótimos.
    Sucesso!

  2. Mariana disse:

    Olá,

    Descobri seu blog por acaso. Não descansei enquanto não li a maioria dos posts. Adorei!

    É bom saber que o Muay Thai está se expandindo no mundo feminino.

    Estarei sempre por aqui para ler as novidades.

    Bjus

  3. Hilde disse:

    Eis, adorei seu site!
    Faço muay thai ha uns 4 meses e estou amando! Só tem um pequeno porém, que é o medo de me machucar, rsrs, por isso fazer sombra com outra pessoa sem ser o mestre é muito complicado… Não ligo de ter roxos nas pernas ou braços, mas morro de medo de apanhar no rosto! kkk
    Você já levou um soco no rosto? Doeu muito? Há muitos narizes quebrados na sua academia? Como fazer pra ter mais coragem?
    Por um lado, parte do problema acho que está ligado à estética, de aparecer no trabalho com o olho roxo ou algo assim, kkk

  4. Hilde, rs, entendo o seu medo, que é totalmente fundamentado. Mas se seu professor é responsável, e a credito que ele seja, é muito difícil de acontecer. Até mesmo porque, a sombra não é uma luta. Em tese, é um treino de movimentação.

    Obrigada pela visita! Volte sempre!

    Beijão

  5. Alessandra, parabéns pelo seu blog.

    Muito bom, ótimo conteúdo. Cai aqui recentemente pelo google e não tive tempo de ler tudo ainda, mas já add aqui nos favoritos.

    Só achei ele ainda muito feminino (percebesse pelo NOME, hehehe).
    É dificil encontrar conteúdos nesse nível, geralmente, ou é coisa muito técnica, ou assuntos aqueles padrões (crtl+c; crlt+v)
    Sugestão: blog mais unisex !!! Leitores masculinos agradecem, hehehehehe.

    Gostei do blog pois ele é bem diversificado e envolve aquele assunto que nos interessa: Muay Thai.

    Então, deixo registrado aqui o meu apoio, e, espero por novos posts.
    Tudo de bom pra você, um ótimo trabalho.
    “Sah-wah-dee khrap”

    • Oi Giovani,

      Muito obrigada pelas palavras. O objetivo do blog é exatamente ter uma linguagem acessível para todos e mostrar que o Muay Thai é uma atividade física rica.
      Giovani, fico muito envaidecida por você ter se tornado um leitor, prometo considerar sua sugestão, mas quando criei o blog a intenção era falar para as mulheres. Homens são, normalmente, orientados a uma arte marcial, enquanto que as meninas que curtem ficam um tanto sem coragem de praticar, achando que terão machucados horríveis ou ficaram masculinizadas. Quis mostrar que não é nada disso.

      Um grande abraço. Volte e comente sempre que quiser!

  6. Amanda disse:

    Ameiii todas as informações que adquiri aqui. Inclusive imprimi algumas pra mostrar pra umas amigas minhas. Parabéééns. Tem twitter

  7. Waleska disse:

    Olá, cai nesse site por acaso do google^^ Sou praticante de Muay Thai a uns 5 meses e adoro de mais, quase não perco aula e se perco fico completamente estressada por ter perdido uhaiuhiauhau…virou tipo um vício! Um vício bom^^ No começo, lá na academina, só tinha eu de mulher, aliás tinha uma menina que ia 1(uma) vez no mês haihaiuahi, então creio que isso não conte!! Depois de um tempo, acho que por verem uma menina fazendo outras tiveram coragem e hoje, no meu horário são umas 5 (cinco), número baixo, mais dá pra perceber que as mulheres estão perdendo mais o medo e fazendo essa arte que é tão boa…LUTAR!!! Adorei o seus post e como vc eu não tenho interesse em competir ou coisas assim, levo o Muay Thai como uma diversão, um hobby que eu adoro e garanto que não vou deixar de praticar…para as que estão com dúvida de fazer ou medo de machucado, gente uns rombinhos roxos no joelho são insignificantes quanto os benefícios que o Muay Thai trás!

    Agradeço o espaço para comentar e deixo aqui minhas estimas a você que com certeza já deve ter feito muitas meninas deixarem o medo para lá e praticarem Muay Thai^^ Seu site é ótimo, só para constar, eu vou colocá-lo nos meus favoritos^^

    Beijooooo…mulheres que são mulheres sabem lutar !!! \o/
    xD

    • Waleska,

      Obrigada pela visita. Volte sempre!
      Aos pouquinhos, as mulheres vão perdendo o medo dessas atividades antigamente voltadas para homens. Agora, somos até Presidente! :-)

      Sinta-se à vontade para comentar e dar sugestões. Sempre são bem-vindas!

      Beijão

  8. jessica disse:

    oi Alessandra,gostei muito do seu blog acho me mostrou q posso começar praticar muay thai apesar de ter medo de decepcionar meu pai por ele ser professor de kung fu mais obrigado por compartilhar pouco das suas experiencias comigo bj………

  9. jessica disse:

    eu ainda não pratico esporte quais são primeiros passos? estou um pouco fora do peso ideal

    • Oi Jessica,

      A primeira coisa que vc deve fazer é procurar uma academia, assistir a uma aula, depois pedir para fazer uma aula experimental e ver como você se adapta a aula. Sobre seu peso, não se preocupe com isso, com o treinamento e a disciplina você mesma vai sentir vontade de mudar sua alimentação e vai ver os resultados.
      Não desiste não, hein! Me conta depois.

      Bj

  10. Lili disse:

    Adorei o blog!!!! Bela iniciativa
    Já está nos meus favoritos, fará parte da minha rotina vê-lo todos os dias.
    Sou de São Paulo Capital, e treino numa academia só de lutas na zona sul.

    Já treinei kickboxing e agora treino muay thai, já se faz 04 anos. Melhor esporte pra quem odeia fazer exercícios repetitivos nos aparelhos da academia como eu! Já fiz natação, tae kwon do, boxe e etc.,mas Muay thai é o esporte que realmente Amo.

    As mulheres deviam praticar mais e saber mais a respeito. Eu também tinha preconceito, mas logo ao fazer a primeira aula, vi que era isso que queria.

    Espero que nesse ano de 2011 eu seja uma aluna mais dedicada, pois nesses últimos tempos não consegui estabelecer minha rotina correta.

    Parabéns pelo blog!

    beijos

    • Oi Lili,

      Valeu! Obrigada pelos elogios, espero não decepcionar vocês!

      Sobre o preconceito farei um post sobre isso, mas cabe a nós, mulheres já praticantes, incentivar as outras. Esse também é um dos objetivos do blog.

      Visite sempre!
      bjs

  11. pamela disse:

    Gostei muito do seu blog queria tirar uma duvida daria para depois de 3 meses de muay thay fazer kung fu tb o viraria uma confusão ? bj Espero sua resposta bj

  12. pamela disse:

    achei muito legal seu blog queria tirar uma duvida daria para depois de 3 meses de muay thay fazer kung fu tb o viraria uma confusão ? bj Espero sua resposta bj

    • Oi Pamela,

      Não tem problema. Mas, de fato, no início, vc terá alguma dificuldade em esquecer o Kung Fu e lembrar o Muay Thai. As posturas, as defesas, os golpes, é tudo diferente. Mas, vc se adapta. Já tivemos alunos vindos da capoeira e de outros esportes. Com o tempo, vc consegue adaptar os movimentos do seu corpo a aula que você está fazendo.

      Depois me diz como foi, certo?

      Bj

  13. Rafaela disse:

    Adorei seu blog! Comecei a praticar Muay Thai há 2 semanas e me apaixonei.
    Aos poucos vou tirando minhas dúvidas por aqui!
    Parabéns pela iniciativa!

  14. Sandra Paula disse:

    Olá, Alessandra, encontrei seu site procurando informações na Internet sobre condicionamento físico. Estou bastante interessada no muay thai, porém muito apreensiva, já que estou um pouco acima do peso e nunca pratiquei nenhuma atividade física. Suas informações foram bastante úteis para mim. Muito obrigada. Também gostaria de informações, caso você tenha, de academias em Petrópolis – RJ onde eu possa conhecer melhor o muay thai. Beijos, Sandra.

  15. Dear Sir,

    We would like to introduce “Meera Of Sialkot” as the established manufacturer & exporter of all kinds of Boxing Gloves & Equipments, Martial Art Uniforms & Accessories, Weight Lifting Gloves, Weight Lifting Belts & Accessories, T- Shirts, Polo Shirts, Sports Wears.

    Now we are very much interested to start Business with your esteemed Company. For the further information kindly visit our following Website:-

    http://www.meeraofsialkot.com

    Thanking you & look forward to get your quick reply by return Mail.

    Best regards,

    MUHHAMAD USMAN MEERA

    MEERA OF SIALKOT
    TEL: +92 52 3542676 FAX: +92 52 3543348
    E-MAIL: info@meeraofsialkot.com E-MAIL: meeraofsialkot@gmail.com URL: http://www.meeraofsialkot.com

    Skype:. meeraofsialkot Yahoo:. usmanmeera

  16. Carolina disse:

    Olá…

    Primeiramente parabéns pelo blog, está cada vez melhor com assuntos que nos ajudam a cada vez mais!
    Pratico Muay Thai ha seis meses e graças a Deus, já cpnseguí bastante elogios do meu mestre.
    Sou a única mulher da minha turma e isso para mim é até um motivo de orgulho, pois várias já começaram e pararam. É… realmente, muay thai é pra quem gosta.
    Gostaria que você postasse algo falando sobre o inicio, lá atras, quando você começou a treinar, para dar uma animadinha naqueles dias em que a gente pensa em desistir…

    Um grande Abraço.
    Oss.

  17. Stephanny disse:

    Ei Alessandra!

    Adorei seu blog parabens, tenho muita vontade de entrar para o Muay Thai e seus post me animaram mais ainda. rsrs Obrigada!!

  18. zahie disse:

    Olá!!! Achei super bacana encontrar uma mulher que da aulas de Muay thai, pelo que me consta são raras a mulheres que levam o muay thai tão a sério a ponto de se tornarem professoras. Se estiver falando alguma bobagem me corrija.
    Pratico o Muay thai a 6 anos e treino todos os dias, estava doida para conhecer alguma menina tivesse se tornado professora.
    Adorei seu site e gostaria muito que se pudesse me enviasse um e-mail para contato.

    Valeu!!!!

  19. Danielle disse:

    Olá Alessandra!
    Eu visitei alguns blogs sobre o assunto, mas o teu blog é SHOW ! rs
    Você dá enfase em assuntos importantes que vão além de querer dar socos e chutes perfeitos. Alimentação, postura, conduta, força de vontade e o melhor: incentivo.

    Comecei a fazer boxe com um amigo meu, que é lutador profissional e o irmão dele também é. Não estamos fazendo sempre, até porque é melhor ir a uma academia, mas estou sem dinheiro por enquanto. Porém, nós praticamos ao ar livre pois ao lado da minha casa tem um bosque, então caminhamos, corremos, fazemos exercicios fisicos e depois começamos a treinar, tudo ao ar livre! Fora que treino na sala de casa, ginástica, o boxe e vejo algumas coisas sobre o muay thai pela internet, mas nada como treinar com um professor! rs

    Só sei que teu blog me ajuda bastante e leio ele sempre que posso, está nos favoritos :D

    Beijos querida, sucesso com esse blog e eu o indico sempre que alguém tem dúvidas ou quer saber mais sobre o assunto!

    Até mais a próxima ;)

    • Poxa, Daniele, obrigada. Nem sei o que te dizer. Espero não te decepcionar. Só posso dizer para você não desistir da ideia de treinar em uma academia, mas enquanto você não puder, mesmo que seja pouco, continue praticando com o amigo do seu irmão.

      Olha, me mantenha informada!

      Beijão

  20. katia disse:

    FIZ MUAY THAY POR 1 MÊS E ADOREI TIVE QUE ME MUDAR DE ONDE EU ESTAVA,
    ESTOU PROCURANDO UMA ACADEMIA PRA VOLTAR A TREINAR QUE ENDEREÇO VC ME SUGERE PRA TREINAR EM SÃO PAULO.

  21. Mirtile Verçosa Grassi disse:

    Ola, gostaria de sua opinião. por sinal: parabéns pelas informações …

    Este ano decidi que é o ano que preciso verdadeiramente focar a saude, e claro preciso ter atividade física. Como sempre me matriculo nas academias (faço pagamentos) e desisto, pois não tenho motivação …

    Enfim, decidi analisar alguma arte marcial agregada a musculação. Pensei inical pelo jiu jitsu com musculação… Mas, na academia os professores orientaram iniciar pelo boxe , depois muay thai… Como tenho 37 anos, sedentária, pois inicio e sempre para depois de 40 dias, ficando 6 a 8 meses parada.. Qual a sua orientação, pois preciso me motivar alinhando uma arte marcial a musculação… (pode me considerar sedentária)

    • Mirlite,

      O que eu posso te dizer, para evitar que vc continue pagando academia, sem frequentar e assim, gastando seu dinheiro à toa, é que você encontre uma atividade que vc curta fazer. Não é porque seu professor ou amigo indicou que vc deve começar com boxe e Muay Thai que deve ser assim. Eu indico porque eu curto. Adoro malhar, adoro treinar. Mas, isso sou eu. Você já viu uma aula? O fato de você estar sem praticar nada durante muito tempo, não te impede de nada. Você só vai demorar um pouquinho, talvez, para entrar no ritmo da turma. Te aconselho, portanto, antes de fazer a matrícula, pensar mesmo se essa decisão é da sua vontade ou se é uma vontade motivada pela necessidade de fazer algo. Analise bem. Existem outras atividades que você pode curtir, como corrida, dança… Agora, se for mesmo da sua vontade, não pense duas vezes! Faça a sua matrícula e a gente vai batendo uma bola, ok?

      Não desanime, não, hein! Idade não quer dizer nada!

      Bjs

  22. Hilde disse:

    Olá, queria saber um pouco mais sobre as equipes… estou pra mudar de academia, mas fico em dúvida se isso influencia no treino… sei que tem a brazilian muay thai team e a nikolai muay thai team. Tem mais alguma? E as diferenças?

    Abs!

    • Olá Hilde,

      De fato, o estilo do professor e da academia devem ser diferentes e, portanto, o treino não será igual. Não gosto de indicar academias porque não tenho como conhecer o trabalho de todos os professores e, além disso, o que pode ser um treino ideal para mim, pode não ser para você. Então, você deve procurar as academias próximas a sua residência e ver a aula, para saber se é o que vc procura.

      Com relação as equipes que vc citou, a diferença, como falei é no estilo da aula e no nome da equipe…

      Bjs

  23. Yasmin França disse:

    Oi,Alessandra achei o seu blog no google pois estava procurando lugares para fazer muay tha.Vii que você pratica a bastante tempo e gostaria de saber se há algum lugar no Rio de Janeiro no qual você indique e se você tem alguma noção de valor?
    Desde já agradeço.

    Bjs ;)

  24. Ana Claudia Costa disse:

    Olá sou Ana Claudia Costa, repórter e descobri o Muay Tay á dois meses. Estou amando. Descobri meu hobby e não consigo mais faltar às aulas. A luta está sendo minha válvula de escape para o stress diário da redação e das ruas. É claro também que procurei a luta para ajudar no processo de emagrecimento mas descobri que o Tay vai muito mais além. Hoje digo que não sei mais viver sem meus treinos semanais. Em tempo, adorei seu blog!

  25. Marcela disse:

    Oi, vou começar a fazer aulas de muaythai, gostaria de saber se a luva The Everlast Muhammad de tamanho 12 é boa?

  26. erica ferreira disse:

    Oi tenho uma duvida, gostaria de treinar muay thai mais recentemente tive um deslocamento na rotula, e fico temerosa de que isso possa atrapalhar em algum momento ou movimento. Ficarei grata e agradeço a atenção recebida desde de já.

    Att: Érica Ferreira

    • Olá Érica,

      Obrigada pela visita.
      Érica, o Muay Thai exige muito das articulações e do joelho, claro, também. São muitos movimentos de giro e de equilíbrio que poderão agravar sua lesão. Já treinei com pessoas com vários problemas, de joelho, de coluna… Para elas, o meu professor passava alguns movimentos específicos e evitava outros. Mas isto, depois de os alunos serem devidamente liberados pelo médico. Acho que você deve conversar com o seu e, como eu não sei a extensão da sua lesão não posso dizer, questioná-lo a respeito dos movimentos de rotação e de equilíbrio que você pode fazer e depois, avisar ao professor sobre o seu problema.

      Cuidado e juízo. Me mantenha informada, hein!

      Bjs

  27. Rafa Souza disse:

    Ola,adorei seu blog. Comecei a praticar o muay thay a 1 mês,só que na ultima aula,não sei como machuquei o pé e meu tornozelo inchou. Agora creio que terei que parar por um tempo. Mas ja estou viciada.

    • OI Rafa,

      Muito obrigada pela visita!

      Olha só, coloca um gelo no tornozelo e fica com o pé para o alto uns minutos. Você vai ter que segurar a onda um pouquinho, mas já-já você volta a fazer aula.

      Se cuida e me fala, tá?

      Bjs

  28. flavia disse:

    olá adorei o blog , estou querendo entrar no muay thai mais por estetica pq ganhei muito peso na gravidez e tb para desestressar o dia trabalhado deve ser ótimo , gostaria de saber sua opinião, e o que devo comprar p começar ?
    beijos

  29. love disse:

    Greeeeeeeeat Blog Love the Infomation you have provided me .

  30. Erica disse:

    Olá. achei seu blog por acaso. Estudando para o meu exame de grau, acabei encontrando o seu e acabei salvando nos favoritos pra ler mais tarde. Muito interessante, não li tudo ainda, mas até onde li, adorei. Parabéns pelo blog.

    Gostaria de saber também, se você não tem um email de contato. Procurei aqui e não achei.
    desde já, agradeço.

  31. jessica disse:

    oi alessandra começei já as aulas kung fu acabei de fazer meu primeiro exame de faixa foi muito legal,to fazendo 3 meses de muay thay no começo foi dificil porque eu confundia um pouco ,mais agora esta tudo bem uma coisa na minha academia de muay thay so tem homens no começo ele tinha pouco de preconceito mais depois começei não me intimidar elescomeçaram a me tratam com igualdade ainda tem alguns tem medo lutar comigo não por ter medo de me ferir sim por eu acabar ferindo eles acho ingraçado porque eles são homens acabo brincando com eles mais começei perder peso agora me sinto muito melhor obrigado vc foi minha inspiração agora sei posso praticar estou muito feliz nem consigo faltar nas aula meu dojo parece mais familia claro tem conflitos mais no final tudo fica bem , bj se cuida vc tem orkut postei as fotos la

  32. Alessandra, muito obrigada!
    Eu faço musculação e estava querendo uma outra atividade pra complementar, e sempre gostei de Muay Thai, desde que assisti um filme quando criança, de luta, onde conheci a luta. Eu já conversei com amigos sobre, e esses meses estava realmente querendo fazer e procurar algo. Falei que queria fazer Muay Thai, mas todos ficaram falando que eu ia me masculinizar, ficar com as penas (

  33. Esse é o certo!

    Alessandra, muito obrigada!
    Eu faço musculação e estava querendo uma outra atividade pra complementar, e sempre gostei de Muay Thai, desde que assisti um filme quando criança, de luta, onde conheci a luta. Eu já conversei com amigos sobre, e esses meses estava realmente querendo fazer e procurar algo. Falei que queria fazer Muay Thai, mas todos ficaram falando que eu ia me masculinizar, ficar com as pernas feias, e o braço feio, e pegam logo nessa parte, por que eu sou MUITO vaiodosa… Enfim, me deixando tensa sobre o assunto. Aí agora vi o seu blog, justamente o que eu queria saber: Eu sou mulher e posso sim praticar Muay Thai!

    Agora não vai ter homem nenhum que fique me barre de fazer!

    Mais uma vez obrigada, querida.
    Você me ajudou muito, saiba.

    Um cheiro direto de Recife pra você!

  34. Luisa disse:

    Oi Alessandra,

    Foi muito bom encontrar seu site! Comecei esta semana no Muay Thai e me senti muito feliz, entusiasmada. É intenso e muito prazeroso, além de descarregar boa parte de muita emoção que não expressamos com total liberdade no cotidiano, como a raiva. Acredito que o Muay Thai irá fazer muita diferença na minha vida. E que assim seja com todas nós. Mudar para melhor é sempre muito bom!
    Estou lendo várias notícias sobre o esporte, mas foi realmente importante, encontrar um site onde as mulheres possam compartilhar experiências e informações.
    Visitarei mais vezes, com certeza.
    Sucesso e Parabéns!

    Luisa

  35. Tayna disse:

    OII Alessandra,tnho 15 anos!adorei seu blog,ele eh mto bom,afinal rola muito preconceito ainda com mulheres fazendo Muay Thai,eu faço Thai a nove meses estou amando…
    Gostaria de lhe perguntar se ja pensou em desistir do muay thai?E pra vc qual foi a maior dificuldade(se teve alguma).
    Obrigada Bjoos

    • Oi Tayna,

      Tudo bem? Obrigada pela visita e pelos elogios.

      De fato, ainda existe preconceito, mas quando comecei era bem pior, daí a ideia de criar o blog.
      Bem, respondendo a sua pergunta, sim, já pensei em desistir. Aliás, por conta das minhas atividades acadêmicas e profissionais, estou parada desde abril (sinto uma falta enorme!). Mas, antes de chegar ao kruang preto, pensei em desistir pq já estou com 35 anos e meu corpo já não responde com a mesma velocidade, agilidade e força, como tinha aos 26, e isso me desanimou rs. Mas, conversando com meu Mestre, ele me fez entender que obviamente meu desempenho físico não seria o mesmo porque o tempo passou, mas em compensação, minha capacidade técnica (que é mais importante) que havia evoluido, iria superar essa dificuldade, aí já respondendo a outra pergunta. Minha maior dificuldade é aceitar o fato que estou ficando mais velha e, embora ainda bem fisicamente, não tenho mais o mesmo desempenho que antes.
      Mas, olha só, não desisti e nem me deixei abater pela dificuldade! :)
      Volte sempre!

      Bjs

  36. karla Elaine disse:

    Meu nome e Karla tenho 26 anos e sou loca por este tipo de esporte, quando adolecente pratiquei luta, mas logo parei .
    Hoje sou casada e tenho 4 filhos e sou pastora, engordei muito nas minhas gestacoes e ja lutei muito para perder peso, nunca achei algo que chegase a amar fazer aquilo. Mas agora encontrei uma academia que tem Muay thai e so tem mulher nas aulas, fiquei super empolgada. Ja fiz todos os exames necessarios, fiz avaliacao fisica e estou com uma nutricionista que me ajuda. Gostaria que me enviace algum depoimento de alguem que poderia ter emagrecido com este esporte. Obrigada Karla de Goiania

    • OI Karla,

      Obrigada pela visita. O Muay Thai, assim como qualquer outra atividade de alto impacto, vai contribuir para que você tenha uma vida melhor e mais saudável, porém, ele sozinho não fará milagres. Você deve fazer uma reeducação alimentar, e manter uma rotina de treinamento, não só da luta, mas como de musculação também seria legal, séria.
      A perda de peso poderá ser lenta e gradual porém será mais definitiva. O primeiro mês é o mais difícil.
      Sobre o depoimento, eu sou um. Esta prática de treino, musculação e alimentação mudou minha vida há anos. Às vezes, passo um pouquinho da balança, mas dou uma segurada e volto ao meu peso sem sofrimento.
      Disciplina, rotina, alimentação e treino é o que vão fazer você emagrecer! Vai fundo e me conta como está indo!

      Bjs

  37. Lola disse:

    Olá!

    Estou louca para começar a fazer Muay Thai, mas coloquei prótese de silicone nas mamas fazem 2 meses e meio, será que já posso começar?
    Tem alguma contra indicação?

    Obrigada!!!

    • Oi Lola,

      Essa pergunta é difícil.
      Acredito que tomando as devidas precauções e proteções, não haverá problema. Mas, tenha ciência de que pode escapar um chute e atingir seu seio, podendo provocar algum rompimento da prótese.
      Converse com seu médico e também com seu professor para ter mais certeza.

      Cuidado, hein!

      Bjs

  38. aline disse:

    eu amei o q lier tirei minhas duvidas eu ja gostava mais agora vou praticar

  39. sandra zanitti disse:

    Oi Alessandra
    Procurando na internet informações sobre Muay Thai, pois quero praticar encontrei seu blog
    e adorei. Gostaria que você me indicasse academia para praticar. Moro no Rio de Janeiro. copacabana, não conheço nenhuma academia me dê uma dica
    Obrigada

    • Oi Sandra,

      Bem, posso te indicar a de Botafogo, onde malhei e treinei, que hoje se chama Gym Center e há outras academias em Copacabana em que meu professor e professores conhecidos dão aula, mas eu não sei agora de cabeça. Vou me informar e te respondo depois, certo?
      Obrigada pela visita e pelos elogios! Volte sempre!

      Bjs

  40. tais disse:

    olá Boa noite!
    adorei seu blog, parabéns!!
    comecei a praticar muay thai, e tenho ficado com as pernas roxas no treino. O q vc usa para amenizar o roxo da pele, além de gelo?
    desde já agradeço
    bjus

    • Oi Tais,

      Antes de mais nada, muito obrigada pela visita.
      Querida, contra roxos, não tem jeito: é gelo mesmo e, se possível, aplicado o mais rápido após a pancada acontecer. Depois do hematoma formado, tem que esperar mesmo o vaso sanguíneo se recuperar.
      Volte sempre e me conte como vai indo.

      Bjs

  41. Ana MArina disse:

    OI tudo bem? adorei seu blog vou tentar visitar sempre, vou começar minhas aulas semana q vem, e consegui esclarecer algumas duvidas aki.
    bjosss
    obrigada

  42. monique disse:

    olá, encontrei o seu blog assim de repente e adorei.Gostaria de algumas dicas de academia de Muai thay pois adoro e gostaria muito de praticar.
    foi uma grande prazer lhe conhecer bjão

    • Oi Monique,

      Muito obrigada pela visita e pelas palavras!
      A dica que eu dou é a de sempre. Como não posso – e não conheço – todas as academias do Brasil, só posso aconselhar que você olhe as aulas antes de escolher uma e veja se ela é adequada ao seu objetivo com a luta. Algumas pessoas querem praticar para competir e devem procurar aulas em que o objetivo seja este. Onde há ênfase nos treinos de luva. Se seu interesse é uma atividade intensa para manter a forma, deve procurar por uma aula que enfatize a parte técnica.
      Volte sempre! :-)
      Bjs

  43. Vanessa disse:

    oi queria saber entre kung fu e muay thai . qualk e o melhor para mulheres ? obrigado

    • OI Vanessa,

      A escolha é sua. Você que deve decidir aquela que mais tem a ver com você. Aconselho que você faça uma aula experimental de cada e veja com qual seu corpo vai se acostumar mais.
      Faça as aulas e me fale, tá?

      Bjs

  44. Daiana disse:

    Olá Alessandra
    Adorei seu blog, comecei a praticar muay thay a 1 mes e estou animada, preciso perder 15 kgs em mais ou menos 3 meses, estava treinando segunda quarta e sexta, mas agora vou começar nas terças e quintas tambem pelo ao menos 1 hora por dia eu vou começar a treinar… tem dia que faço 2 horas.. o que você acha? da para emagrecer mesmo? tenho uma dificuldade enorme para perder peso.. mesmo controlando a alimentação.. ou será que coloco umas caminhadas ai no meio.. meu medo é desgastar demais.. e acabar doente.. porque meu professor aqui pega pesado no treino.. saio de lá molhadinha de suor.. e acabada..
    Beijos!!! tudo de bom p vc!!

    • Olha, Daiana, é você quem vai decidir a intensidade e frequência das suas aulas. Se você está super empolgada, ótimo, se mantenha assim, mas não exagere, tá?
      Emagrecer é resultado de uma série de fatores, atividade física intensa é um deles, mas alimentação, rotina e fatores genéticos também compõem o quadro. Além disso, cada um tem um metabolismo e portanto uma maneira diferente de responder a intensidade da atividade.
      Continue treinando, mantenha a rotina, tenha uma alimentação equilibrada e beba água. E outra coisa importante, peso não quer dizer magro ou gordo. Você deve observar seu percentual de gordura. Confie mais nas suas roupas do que na balança.

      Quero saber o que tem acontecido com você, tá? Vai me contando!

      Bjs

  45. Mônica Rocha disse:

    Oi Alessandra. Espero que esteja bem. Cara, achei um maximo seu blog, eu sempre procurei algo sobre o Muay Thai voltado mais a nós mulheres. Faço Muay Thai Tradicional, e sou completamente apaixonada pela arte. Li quase todos os seus posts, e pode ter certeza que tudo ta me ajudando muito. Quero ser lutadora de competição, e treino duro pra isso. Então vou estar sempre aqui pedindo uma dicas, e procurando trocar experiencias com outras garotas, já que, aonde eu treino a unica menina da equipe sou eu. Mais nao reclamo por isso, treino a quase 10 meses, tenho 2 graduação e treinar com os homens ta me ajudando a desenvolver mais rapido, bem mais rapido mesmo. Tenho 21 anos, e meu sonho é abrir uma academia de artes marciais. Amei tudo aqui, e parabens. Beijo

    • OI Mônica,

      Muito obrigada pelos seus elogios e pelo seu comentário. Um dos objetivos do blog é esse mesmo, a troca de informações, principalmente entre as mulheres que curtam o esporte; seja para apenas treinar, como é o meu caso ou para competir como o seu. Aliás, parabéns! Tomar essa decisão requer muito empenho, dedicação e coragem! Já sou sua fã só por isso.
      Quando for competir, me avisa, porque quero acompanhar seus resultados, tá?
      Seja bem-vinda sempre!

      Bjs

  46. Vinícius disse:

    Matheus que isso olha o respeito!!

  47. Debora disse:

    Olá Alessandra, td bem?
    Bem legal seu blog!
    Eu estou procurando uma escola/academia para começar a treinar em SP.
    Eu não curto ficar em academia na esteira, essas coisas.
    Sempre fiz esporte ao ar livre e curto mais aulas diferentes, por isso queria conhecer mais de perto a luta.
    Atualmente eu ando de bike pelas ruas ( 2x por semana – 30km por pedal).
    Obrigada pela atenção!

  48. Mônica Rocha disse:

    Ah, obrigada. Pode deixar que vou te manter informada sobre os campeonatos, eu tbm reconheço que isso exige muito treino, é por isso que to treinando duro. Obrigada pelas boas vindas, to amando tudo. Beijos

  49. Vanessa Bento disse:

    Eu faço musculação, queria saber se muay thai ajudaria no desenvolvimento dos músculos da minha perna. Aumenta muito ?
    obrigada
    beijo

    • Oi Vanessa,

      Obrigada pela visita.

      O Muay Thai vai ajudar a enrijecer, tonificar e tornear a musculatura, das pernas, braços e abdome. Se vc já malha, vai ter muitos benefícios combinando as duas atividades. Avise, no entanto, ao seu professor de musculação que você está praticando, para que ele possa fazer uma série de acordo com suas necessidades e desejos, para que você tenha ganho muscular com equilíbrio e não aumente mais uma parte do corpo em detrimento de outra causando um efeito não-harmônico. Se você vai praticar a luta com fins estáticos e de saúde, é preciso ter isso em mente, ok?

      Depois me conta como está a evolução do seu corpo, certo?

      Obrigada pela visita.

      Bjs

  50. Dayane disse:

    Olá… primeiro de tudo gostaria de parabenizar pelo seu blog que é uma maravilha, estava super curiosa para saber + sobre Muay Thai e aqui encontrei as informações q precisava. Qndo puder gostaria q me respondesse uma pergunta. Tenho 26 anos e pra ser bem sincera detesto aulas aerobicas e musculação, ainda + quando chega a bendita tpm q acaba comigo, ai ja desanimo de vez com os exercicos e abuso na alimentação, gostaria de ter prazer em fazer os exercicos e não desanimar assim tão facíl todos os meses.. estou tentando encontrar alguma atividade fisica que eu tenha alguma afinidade tipo natação, hidro, muay thai, dança… qual quer coisa q me ajude a não desanimar, por favor Vc tem alguma sugestão para isso?
    na academia proxima de casa tem muay thai as aulas são 3 x na semana 1 hora aula. essa quantidade de treino já ajuda no emagrecimento junto com a reeducação alimentar ? me ajude por favor .

    • Oi Dayane,

      Obrigada pelas palavras e pela visita.

      Olha só, o que eu sempre digo para quem me diz que não gosta de atividade física é talvez, você esteja fazendo a atividade errada. Ninguém é obrigado a gostar de malhar, de correr, de pular, de nadar… Muita gente começa uma atividade e larga porque vai por modismo, pensando: ‘Já que todo mundo faz, vou fazer também’, mas não é assim.
      Eu conheci o Muay Thai mais ou menos na sua idade e comecei a praticar pelo mesmo motivo que você. Já estava cansada de correr e queria uma atividade diferente. Aí, fui fazer uma aula. E amei! Então, isso é o que eu posso dizer para você. Apenas você pode saber do que vai gostar e você só vai saber disso se fizer uma aula. Não se matricule logo. Peça para fazer uma aula experimental.
      Caso você goste, e torço para que sim, uma hora por aula, três vezes por semana com uma alimentação balanceada e equilibrada, vão ajudar sim no seu emagrecimento.
      Mas, atenção, rotina e disciplina são fundamentais. Alcançar resultados leva tempo e você tem que entender que não vai conseguir tudo de uma hora para outra.
      Lembre-se: não se force a fazer o que você não gosta, esse é o primeiro caminho para a desistência!
      Faça a aula e me conta como foi, tá?

      Espero ter ajudado.

      Bjs

  51. Olá Alessandra, tudo bem?
    Estava navegando na net com curiosidades a respeito do Muay Thai e descobri seu site. Para minha surpresa fiquei admirado com o site e com sua iniciativa. Li que você pratica o esporte há um bom tempo e gostaria de uma opinião. Nunca treinei Muay Thai mas sempre admirei artes marciais. Neste momento minha vida permite que eu possa treinar, porém, tenho 32 anos. Pergunta: Você acha, sinceramente,que ainda dá tempo para quem quer começar? rsrs… Ou já está meio tarde e é melhor continuar só na malhação? Obrigado e Parabéns pelo seu trabalho!

  52. Olá Alessandra

    Tenho um blog de esportes e sempre posto novidades sobre Muay Thai. Posso ser colaboradora do seu site, acesse o conteúdo e se tiver interesse em publicar fique à vontade.

    http://www.blogviveresporte.com/category/lutas/

    Abs

    Juliana

  53. Flavia disse:

    Olá Alessandra,
    Descobri o seu site ao acaso quando estava pesquisando sobre essa modalidade.
    Vi que vc é de Brasília e, como eu estou tendo dificuldade em localizar uma academia aqui na capital que ofereça a prática deste esporte, gostaria, se possivel que vc me indicasse algumas.
    Obrigada.
    Flávia.

    • Oi Flávia,

      Não, eu não sou de Brasília. Eu sou do Rio. Você pode encontrar algumas dicas de academias nos posts Catalogando academias de Muay Thai. Não me lembro, honestamente, se em alguns desses posts sugestões em Brasília, mas não custa você dar uma lida.
      E fica a chamada para quem tiver uma dica de onde treinar em Brasília para a Flávia! Vamos colaborar, pessoal!

      Volte sempre!

      Bjs

      • lorena freitas gobira disse:

        Oi Alessandra, e oi Flávia. Li o que vc comentou flávia,sobre achar alguma academia aqui em brasíla,não sei se vai te ajudar mas eu moro no gama-df e pratico muay thai irá fazer 4 semanas,gostei muito,e se vc quiser praticar por aqui tbm,eu pratico no sesc-gama,porém acredito que tenha o muay thai no sesc w3 norte tbm(se vc morar na capital,capital mesmo e não como eu cidade satélite)eu recomendo,espero ter te ajudado!!!

        • larissa disse:

          Oi Lorena, sou do gama df também e estou querendo fazer muaythai, faz anos que não faço nenhuma exercicio, queria saber se vc achou muito pesada a aula e se ainda esta tendo aula no sesc?
          obrigado.

  54. Priscila disse:

    Olá!!! Adorei o blog!
    Eu adoro o muaythai so que infelizmente não tenho tempo pra treinar.
    Moro em São Paulo e não consigo encontrar um professor pra me ensinar no horario que eu posso . Você da aula?

    • OI Priscila,

      Poxa, arrume um tempinho pra treinar! Vai desestressar. Tem várias leitoras que deixaram suas dicas sobre academias, inclusive em SP. Você pode conferir nos posts: Catalogando academias de Muay Thai.
      Eu dei aula durante um tempo na minha academia aqui no Rio. Na verdade, ajudando o meu Mestre. Adoro dar aulas e adoraria poder fazer isso novamente, mas, no momento, estou até sem tempo para treinar!

      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Bjs

  55. Ola querida Alessandra,tudo bem,moro em Porto Alegre RS,tenho 30 anos,sou casada e mãe de 3 filhos,sempre fui dona de casa,mas resolvi fazer algo diferente,comecei com ginastica e musculação,mas ouvi falar a respeito do muay thai e me encantei cm essa arte,vim buscar informações na net a respeito e encontrei seu blog, é show,tenho certeza que vai me ajudar muito,hoje tive minha primeira aula e te confesso que levei medo,pq os exercicios são bem puxados e não tenho preparo fisico,mas não quero desistir,e sei q aqui cm vc eu vou aprender e muito..Um grande beijo no seu coração.

    Att,
    Daniela Blanke

    • Oi Daniela,

      Antes de mais nada, muito obrigada pelas palavras carinhosas. Saber que o blog ajuda as mulheres a perderem o medo do Muay Thai me deixa muito feliz, pois atinjo o meu maior objetivo. Não tenha medo de nada. No início, faça tudo no seu ritmo e quando você perceber, já estará executando os movimentos com naturalidade.
      Nem pensar em desistir, hein!? Com paciência, frequência e disciplina, você chega lá!

      Bjs

  56. Cris disse:

    Oi minha amiga!!!! Só pra dizer que te amo! Bjao cris pimentel

  57. Karla disse:

    Olá Alessandra, primeiramente quero parabenizá-la pelo site, ele é ótimo tirou várias dúvidas que eu tinha e me deu várias dicas. Ainda não sou praticante de muay thai mas pretendo fazer minha primeira aula hoje e se me identificar continuarei no esporte. Com certeza visitarei seu site muitas vezes ainda para saber das novidades.
    Parabéns pelo trabalho e Obrigada por nos transmitir esse tipo de inforção de forma tão clara e leve.

  58. Nailla disse:

    oi sou a Nailla e gostei muito do site. Parabéns.
    Eu estou fazendo musculação tem 7 meses, ganhei bastante massa que era meu objetivo e meu corpo esta definindo! Estou gostando muito.. Mas sempre gostei de luta e queria treinar, porém não vou poder ficar nos dois e estou com medo de treinar muay thai e perder a massa muscular que ganhei na musculação. Eu malho todos os dias e o MT é apenas 3 vezes na semana. Queria saber se pode dar alguma diferença ou os resultados podem até serem melhor?
    Estou na duvida.. Se vc puder me ajudar..
    beijo..

  59. Marcela disse:

    Olá, tudo bem?
    Excelente site!!!!
    Me ajude com uma indicação?
    Meu professor pediu para comprar uma caneleira. Ele me disse que já tem uma tipo uma meia de futebol. Você saberia me indicar qual?

  60. Rita Aleixo disse:

    Olá Ale amei suas dicas , estou treinando faz dois meses, e estou adorando, pensei que não
    ia dar conta , pois tenho 46 anos, mas como tenho tres filhos e eles praticam também , eles adoram me ver treinando, obrigada e sempre que puder traga mais e mais dicas pra gente…beijos.

  61. Ana Paula disse:

    Nossa, tá de parabéns!! Lendo esse site, me deu mo vontade de entrar… estou lendo direitinho, mas quero mto perder peso e acho q essa atividade me ajudaria mto.
    Parabéns pela iniciativa de ajudar a mulherada…rs
    Bjãooo

  62. geovania disse:

    Adorei ler coisas de Muay-Thai…Eu pratico Muay-Thai há quase três anos e sou Kruang azul clara ponta azul escura,já participei de campeonatos( os quais fui muito feliz)e sempre senti falta de poder conversar sobre o esporte com outras mulheres…as dicas são importantes até para os homens!
    O que mais me atrai nas artes marciais é que de todos os esportes é o único que coloca a mulher em pé de igualdade com os homens…o velho,a criança,homem e mulher se olham como iguais;não tem essa de ter pena de velho ou ser abusado por ser mulher ou criança,os praticantes sabem que podem ter um grande oponente de onde ele menos espera;daí o respeito e o cuidado com quem se enfrenta;pois uma mulher pode nocautear um homem…e força física é coisa muito relativa,pois existem homens sem força para capinar um quintal por exemplo…depende muito da genética e tem mulher que é mais forte que muito homem por aí…é cientificamente comprovado!

  63. Aline disse:

    Olá descobri o blog por acaso…. pratico Muay Thia a 4 meses e simplesmente amooooo, faltar aos treinos é briga rsrsrsrs. Moro em Cascavel – PR tenho 20 anos e na academia que eu malho sou unica menina que iniciou com uns 15 meninos (detalhe, me chamavam de menino rsrrssr), agora tem mais duas mas em outra turma. O esporte ta numa fase mto legal e aos poucos a mulherada está percebendo os beneficios e deixando preconceito de lado. Lá na academia sou incentivadora, fico chamando a mulherada para participar :D
    Parabéns pelo blog e já esta nos meus favoritos.

  64. Denise Vaz disse:

    Olá Alessandra, estou no perfil de fazer spinning e correr,pois estas são as minhas atividades físicas. Faz tempo que busco algo a mais e, sem querer cai neste seu site. Gostaria de saber se você conhece alguma academia que tenha Muay Thai no Campo Belo em São Paulo, porque é onde trabalho e gostaria de algo próximo , para poder começar a praticar.
    Outra pergunta, existe um idade para iniciantes ? Adolescentes podem praticar ?

    Agradeço desde já sua atenção e retorno,Grande abraço, Denise Vaz

  65. Luisa disse:

    Ola, Alessandra primeiramente gostaria de parabeniza-la pelo ótimo trabalho. Sou professora de Educação Física e possuo a graduação vermelha de muay thai. Meu trabalho de conclusão de curso é sobre a relação da criança com essa modalidade de luta. Li em um dos seus comentários que você já treinou junto com crianças que competiam e gostaria saber se você pode me esclarecer algumas dúvidas, pois isso iria me ajudar bastante. Obrigada**

  66. Márcia Almeida disse:

    Olá Alessandra!
    ADOREI!! tudo de bom! vou começar hoje a praticar o Muay Thai, entrei para pesquisar estava bastante receiosa em relação a minha idade e condição fisica, vou fazer 44 anos em Julho, e há muitos anos sem paticar nenhuma atividade fisica, fiquei bem entusiasmada em relação a os beneficios, e os posts de pessoas que estão adorando treinar.
    Você tem facebook para eu poder te acompanhar diariamente? vou precisar de bastante insentivo rs ODEIO! malhar, por este motivo escolhi o Muay thai achei bem dinâmico.
    Obrigada! pelas dicas e PARABÉNS!!

  67. Julia disse:

    Alessandra,

    Há pouco tempo tenho me informado sobre lutas e atividades físicas. Muay Thai foi o que mais me chamou atenção, porém, devo admitir que tive medo e quase desisti da ideia.
    Foi então que encontrei o seu blog!
    O blog é excelente! Parabéns!
    Realmente não consigo parar de ler! oeiwoiew’.
    Estou ansiosa para chegar amanhã (segunda), para poder ir atrás do Muay Thai e poder fazer uma aula experimental. Sei que vou gostar!
    Tenho 13 anos, no início minha mãe não gostou muito da ideia, mas o blog MTM encorajou-a da mesma forma que encorajou a mim.
    Agradeço-lhe por tantas informações e em breve contarei como foi.

    E mais uma vez, o blog é excelente!
    Está nos meus favoritos! (;
    Abs.
         Curitiba – PR

  68. Isabel disse:

    Bom dia Alessandra! Será que você saberia me indicar academias na Zona Sul do Rio de Janeiro, de preferência no Leblon, que oferecem aulas de Muay Thai feminino?
    Obrigada, Isabel.

  69. lorena freitas gobira disse:

    Oi Alessandra, eu de novo,vão aqui algumas dúvidas e receios sobre a prática de muay thai, eu fico pensando será que quando eu chegar na sala da prática do esporte, e não encontrar nenhuma menina só meninos,será como eles reagirão??,fico resentida com isso mas se for assim tudo bem estou determinada em ir praticar esse esporte. A eu quero saber tbm se já aconteceu isso com vc?,de só terem meninos no lugar onde vc praticou??
    Bjs Lorena!!!

  70. layana disse:

    Ola pesquizando na net sobre o assunto acabei achando vc e tirei todas as minhas duvidas muito bom seu trabalho vc esta de parabens, vou começar hj o muay thai estou ansiosa pois engordei 16 kg em menos de 2 anos por falta de tempo, minha vida é muito corrida trabalho o dia todo faço facudade sou casada tenho uma filha e nao estava conseguindo tempo mais tenho problema na coluna um desvio escoliosa quase nao da pra notar mais com o ganho do peso fica dificil pra dormi sinto muitas dores e li em varios sites que luta é bom e conversei com o treinador sobre meu problema rsrsrs entao estou muito animada vou ate levar minha filiha bjus fica com Deus ….

  71. Gustavo disse:

    Olá Alessandra!

    Seu blog é muito bom e rico em informações e tem ajudado muito a nós…

    E eu queria uma ajuda se possível…

    Sou professor de Muay Thai e tenho uns alunos com muita dificuldade em movimentos que exijam coordenação motora… dai passo exercicíos voltados a isso, porém toma um bom tempo da aula… se tiver algum circuito de exercícios que ajude serei eternamente grato!!!

    Um grande bjo e parabéns pelo site….

  72. olá Alessandra!

    Parabéns pela iniciativa da criação do blog! Sou instrutor de Muay thai (desde 89), prof.faixa preta de jiu-jitsu(desde 2006) e ensino surf(desde 2001), atualmente aqui em porto de Galinhas – PE. Estou inciando um novo trabalho no meu retorno a Recife, com o jiu-jitsu e o muay thai, e gostei muuito do conteúdo do seu blog. Vou addiciona-lo aos meus favoritos e divulga-lo aos meus contatos do sexo feminino que ainda n conheçem a arte. Tenho certeza que vai me ajudar na divulgação do esporte! Obrigado e parabéns!! Que o universo conspire ao nosso favor!!

  73. layana disse:

    Quero tirar uma duvida fui na primeira aula de muay thai e gostei muito pois vi como é intenso o treino mais no outro dia tava tudo doendo aff tudo mesmo é normal?E tenho escoliose um pequeno desvio nos ombro quase nao da pra notar mais sempre senti muita dor vc acha que o muay thai vai me ajudar ou pode piorar o meu professor falou que é so eu pegar leva nas atividades que forçarem muito os braços e ombros….quero saber sua opiniao bjus

  74. dany disse:

    Olá alexandra,

    Sou magra mais estou me sentindo um pouco flacida, oq vc me fala sobre o muay tay? Ele ajuda enrigecer? o problema é q eu nao posso emagrecer mais. eu ate faço musculacao mais como nao aguento pegar muito peso fica dificil de adquirir massa magra e enrigecer. Vi um video do abdomen da Carol dieckman e ela conta q consegiuiu aquele abdomen sequinho gracas ao muay tay. isso é possivel? Aguardo retorno

  75. Carolina disse:

    Olá!

    Encontrei seu blog por acaso, procurando academia de luta, parabens seus posts são muito bons e você escreve muito bem.
    Lutava em uma academia porém não tem mais muay thai e o mestre foi morar em BH. Você conhece alguma academia aqui em SP – Zona Sul legal?

    Obrigada.
    Bjs

  76. Patricia disse:

    Bom Dia Alessandraa, queria muito praticar o muay thai, mais estou sem referencias aqui no Rio, estou morando em Copacabana por enquanto, mais como faço faculdade queria encontar um lugar que ficasse mais em conta praticar, pois as que vi por aqui são muito caras. Você sabe de alguma que seja mais em conta?

    Obrigado…

  77. Juliana Oliveira disse:

    Olá Alessandra
    Gostaria de tirar uma dúvida tenho 15 anos e não prático nenhum esporte. Mas sempre me interessei por artes marciais. Posso começar a praticar muay thai?
    Obrigado
    Parabéns pelo blog
    bjus

  78. Janaina disse:

    Olá Alessandra, comecei a praticar muai thay um pouco mais de um mês e estou adorando, tenho dificuldade de fazer os giros, me acho muito dura

  79. william disse:

    Alessandra, bom dia!

    Tenho uma proposta de trabalho para muay thai feminino. Se puder entrar contato comigo seria bacana. williamkm40@gmail.com ; wasport@wasport.com.br

  80. Patrícia disse:

    Olá, Alessandra…
    Conheci seu blog hoje. Mas, precisamente, agora pela manhã. Ontem, comecei a treinar Muay Thai e estou súper empolgada. Já havia treinado antes, há alguns anos atrás. E, resolvi voltar a praticar essa arte.

    Tou anciosa por informações. Gosto sempre de está bem informada e vejo que aqui eu encontro tudo isso.

    Valeu…

  81. Tatiana Dantas Sales disse:

    Ola Alessandra, comecei a fazer Muay Thai ha 01 mês e estou adorando, gostaria de saber se vc tem noção de quantas calorias eu perco num treino de iniciante como os que estou fazendo? Em quanto tempo eu vou começar a ver resultado no corpo? gostaria muito de definir o abdomen e enrigecer o bumbum e as pernas. rsrsrs
    Vc tem Facebook, onde eu possa te seguir?
    Obrigada, adorei seu blog

  82. Fabricio Sarmento disse:

    Olá Alessandra, parabéns pelo site!

    Veja se pode me ajudar. Minha esposa teve filho a pouco tempo e que iniciar a prática de Muay Thai. Você sabe de algumas acadêmias na Barra da Tijuca? Ou então alguma opção de aula particular?

    Att.,

    Fabricio

  83. Maan mpex disse:

    Dear Sir/Madam,

    Hope you are doing well with good health,

    We’re Manufacturer and Exporters of:

    Boxing & Martial Arts Equipment’s:

    Boxing Gloves, Bag Gloves, Grappling Gloves, Punching Bags, Head and Groin Guards, Protective Pads, Shin Instep Martial Arts Uniforms and Many more Boxing & Martial Arts related Products in the city of Sialkot-Pakistan.

    Fitness Equipment’s:

    Weight Lifting Gloves, Belts, Skipping Ropes.

    We assure you that our product quality would be fine and their price would be attractive prompt in time delivery.

    We invite you please visit our website www. maanimpex. com and let us know the products of your interest.

    We our Company is certified by ISO 9001 2008 CE Mark.

    Our Company Policy is “First Priority Satisfaction of Customer”.

    We’re specialist in custom made items.

    For sample or order queries, do contact us.

    Thanks and Regards,

    Asad Bashir

    (Managing Partner.)

    Maan Impex

    New Miana Pura Roras Road,
    Street No.9, Sialkot – Pakistan
    Tel : 0092 52 3254694
    Cell:0092 3333323535
    Email:sales@maanimpex.com
    : info@maanimpex.com
    URL: www. maanimpex. com

  84. Dayana disse:

    Olá Alessandra eu morro de vontade de começar muay thai mas estou tentando engravidar e tenho medo de engravidar fazendo as aulas e acabar afetando de forma negativa a gravidez, o que você me diz? gravidas podem fazer a luta?

  85. Marcela disse:

    Ola Alessandra, primeiramente parabéns pelo site. Estou com muita vontade de começar com o Muay Thai, porém tenho 30 anos e nunca gostei de academias e tenho uma vida bem sedentária. Não tenho preparo e musculatura. Vc acha possível eu começar a ter aulas ou antes seria preciso fazer uma musculação para fortalecer?
    Obrigada

    • nina disse:

      vc teria uma academia no leblon ou ipanema para recomendar

    • Oi Marcela,

      Antes de mais nada, obrigada pelos elogios. Como sempre digo, é o que me motiva a continuar a escrever o blog.

      Claro que fazer uma atividade como musculação vai ajudar no rendimento no treino, mas nunca é tarde para começar. Treinei com meninas que nunca fizeram atividade física e não tiveram problemas em se adaptar. O importante é começar!

      Não desanime antes de tentar. Faça uma aula experimental para ver como você vai se sair e me conte!

      bjs

  86. Maria Rita disse:

    Oi Alessanda, estou no mesmo dilema da colega acima, estou com 31 anos e acima do peso. Será que posso iniciar nessa atividade. Encontrei seu blog, e me apaixonei pelo esporte. Parabéns pela iniciativa.

    • Oi Maria Rita (nome de estrela, hein?!)

      Claro que você pode fazer, sim! O que eu te aconselho é assistir a algumas aulas, em academias diferentes e ver que tipo de aula você se adaptaria melhor. Existem aulas mais técnicas e outras mais voltadas para a luta. Faça uma aula experimental e comece! No início, obviamente, você terá alguma dificuldade, mas com o tempo, vai pegar o jeito e só vai te fazer bem!

      Faça uma aula e depois me conta, hein!?

      Bjs

  87. Tatiana disse:

    Treino Muay Thai e se eu engravidar posso continuar praticando ou tenho que parar? Pode prejudicar alguma coisa na gravidez?

    • Oi Tatiana,

      Obrigada pela visita.

      Bem, isso vai depender da sua gravidez. Você poderá até treinar, mas será por poucos meses e com alguns movimentos restritos. Pisões, por exemplo, nem pensar. O ideal será conversar com seu professor para ele fazer um treino diferenciado para você.

      Não mude seus planos, querida, o Muay Thai estará esperando por você!

      Depois me conta, tá?

      bjs

  88. Anne disse:

    Oi Alessandra,
    Queria saber se sabe me indicar algum site ou associação brasileira de muay thai pra que eu possa consultar um lugar de confiança para experimentar (Uberlândia-MG). Queria saber tb se as aulas tem que ser com contato físico ou os golpes podem ser treinados individualmente e qual nível de condicionamento é necessário para começar e quanto tempo para ver os resultados.
    Obrigada,

  89. Carol disse:

    Olá!!

    Achei o teu blog por acaso, e achei muito bom!! Sou apaixonada pelas Artes Marciais a 5 anos, e a 3 sou praticante, iniciei no Muay Thai e por influencia do meu primeiro professor, fui pro Boxe Chinês onde era atleta de competição, tempos depois fui forçada a ficar parada por causa de uma lesão e hoje estou de volta aos tatames com a minha arte predileta. *-*
    Adorei saber que existe um blog tão bem estruturado pra falar do Muay Thai pra mulheres e por uma mulher. Parabéns pelo trabalho!! De hoje em diante ganhaste mais uma leitora assídua das tuas postagens.

    Muay!!

  90. Thamara Medeiros disse:

    Oie… estou 20 kilos acima do meu peso ideal e quero muito começar o Muay Thai. Vc acha que terei muita dificuldade??? Estou com vergonha!

  91. carol disse:

    oi alessandra… estou muitooo acima do meu peso na verdade 50kg,estou na jornada contra a obesidade, iniciei uma reeducaçao alimentar e meu medico me indocou um esporte ao inves de academia… fiquei motivada ao descobrei o muay thai, me identifiquei de cara, pois sempre desde pequena sempre fui chamada de bruta… hehehe nao que tenha haver com o esporte, mas dentre todos os outros eu acho q esse é o q mais vou me ajustar. queria sua opniao! tu acha q vou ter muita dificuldade? sera q vai me ajudar na perca de peso? sera q vou mesmo me apaixonar pelo esporte…? pois minha intençao é me visiar no esporte e nao largar mais… um bjo e adorei o blog…

  92. renata miranda disse:

    te achei por acaso !!! to fazendo muay thai a 1 mês tenho 34 anos adorei seu blog, sempre fui muito sedentaria nunca tinha praticado nenhuma atividade fisica mas antes tarde do k nunca to amando pode me dar algumas dicas valeu !!!

  93. Michelle disse:

    Olá Alessandra! adorei demais sua página, PARABÉNS!! Me senti até um pouco mais motivada a fazer depois que li suas dicas.
    Você dá aulas particulares? se vc dá aulas por favor me manda um e-mail!!
    Grata pela sua atenção,
    Mi.

  94. I precisely had to appreciate you all over again. I am not sure the things that I might have handled without the type of opinions documented by you directly on this concern. It was before a real frightful difficulty in my position, but understanding the very specialised approach you resolved it made me to weep for joy. I will be happy for the guidance as well as hope that you recognize what a powerful job your are putting in teaching most people through your website. I’m certain you’ve never got to know all of us.

  95. Tatiana disse:

    oi Alessandra td bem? descobri seu blog por acaso, pois estou procurando uma academia em Porto Alegre que tenha aulas de muay thai somente para mulheres. Você conhece?
    Nunca fiz esse esporte e estou querendo conhecer, mas gostaria de fazer em uma academia com outras mulheres. Minha intenção não é lutar, mas sim fazer exercício mesmo.Ja li e ouvi muito falar que os resultados para o corpo são ótimos. Estou precisando emagrecer rápido e sei que esse esporte poderá me ajudar.
    Parabéns pelo blog! abraço Tatiana

  96. karina disse:

    legal o blog, queria começar a fazer mas que nem vc, não tenho finalidade de competições é só pela pratica do esporte e o condicionamento fisico visto que ja faço musculação mas não queria lutar com ninguém rsrs é possivel treinar muay thai apenas com os sacos de areia e outros exercicios que não envolva lutar com ninguem?

  97. Felipe Silveira disse:

    Olá! Além da Aerostep ,quais outros clubes/academias em Poa?
    Pretendo ter aulas e incentivar minha esposa e filhas à praticar.
    Parabéns pelo blog!!

  98. Carla Delany disse:

    olá! comecei a fazer muay thai tem 2 meses e meio. Já amando. e pesquisando assuntos sobre esse esporte, vi o seu blog e de cara ja adorei. leio td que tem, tiro minhas dúvidas e aprendo mais sobre esse esporte que tem mudado a minha vida nesses 2 meses. Já mudei meu corpo, perdi peso,…e como vc disse num post sobre elogios.rss! já recebi vários. pernas mais definidas, perdi mais barriga….e isso só com 2 meses…Não pretendo deixar mais de praticar. é daqui pra frente só muay thai. e ainda pretendo perder mais peso, barriga, e ficar com o corpo em forma. Estou tendo uma alimentação saudável e eliminei refrigerantes e guloseimas. Tudo pelo muay thai! Parabéns pelo blog e espero q aqui eu tire minhas dúvidas…abraços

    Muay thai!

  99. Carla Delany disse:

    oi alessandra! contarei sim. pode deixar. até pq vou tirar minhas duvidas tb aki com vc…rsss!! adorando seu blog. ah, por falar em dúvidas. soube que o muay thai tem graduação. q me parece é uma fita amarrada no braço. como é isso? me explica melhor. grande abraço.

  100. ana lucia disse:

    Olá Alessandra, adorei o seu blog, estou praticando o maytai a 1 mês, estou amandooo,

    E SE A IDADE SERVE DE INCENTIVO PARA QUEM QUER COMEÇAR, TENHO 53 ANOS.

    PRATICO MAY TAI NA ACADEMIA DO REVIRAVOLTA SÃO PAULO VILA GUARANI .

    BJU

  101. Fábia disse:

    Alessandra, nossa adorei seu blog, bem bacana mesmo!

    Estou fazendo aulas faz um mes, pq eu fiz 4 meses o ano passado e parei, e retornei agora, só que acho q estou gravida, eu posso continuar a fazer aulas???

    tks

  102. Susi disse:

    Boa tarde,Alessandra.

    Gostei do deu Blog e senti verdadeiras as suas palavras,por isso,desejo tirar uma dúvida:” Desejo fazer aulas de Muay Thai, porém não sei quais são os pré requisitos para isso.Acho que achar uma academia está me tirando o sono.Tenho medo de errar e prejudicar meu corpo e mente.Você pode me ajudar???

    OBS: Moro em Taboão da Serra.

    Obrigada pela atenção.

  103. jessica disse:

    Oi !
    Adorei o site…
    tenho vontade de fazer muay thai, mas trabalho e estudo, entao nao tenho muito tempo.
    Voce da aulas em casa? ou conhcece alguem que possa me indicar ?
    Obrigada !

  104. Priscila Lissoni disse:

    Olá… Pretendo começar Muay Thai mês que vem. Sou bem magra e queria ganhar massa muscular, pelo menos nas pernas. Mas pelo que eu vi até agora não é bem assim. Queria saber se fazendo SOMENTE Muay Thai (e somente aos sábados pois trabalho e estudo durante a semana) consigo ficar com um corpo legal… Não dá pra mim fazer Musculação junto pois não tenho condições financeiras no momento.

  105. Nilva disse:

    Olá Alessandra, gostei muito do seu blog, faço boxe há quatro meses e comecei a fazer o muay tai, porém estou com muito medo, pois acabei machucando meu pé nem eu mesmo entendi o que aconteceu, fui falar com o mestre que tinha machucado ele respondeu não quer contato faça pilates, fiquei chateada com o comentário dele não que eu tenha algo conta o pilates mais não concordo com a atitude dele.
    Obrigado por compartilhar pouco das suas experiencias

    Abraços!

  106. Samanta disse:

    Olá, tenho 19 anos e tenho muita vontade de começar a praticar Muay Thai. Mas tenho duvidas sobre a academia perto da minha casa não sei se ela é boa o suficiente. Como posso saber se ela tem todas as competências necessárias para a boa prática do esporte?

  107. Lucinéia disse:

    Oi Alessandra,

    Nem preciso falar que o blog é ótimo né, pois isso consta em 100% do comentários rsrs…

    Pretendo começar o Muay Thai primeiro porque do esporte e de luta e segundo porque tenho eliminar peso… Estou para fazer a cirurgia de redução de estomago e vou praticar essa atividade física agora e depois… Se eu tinha alguma dúvida sobre o esporte aqui tirei todas… Continue colocando mais posts super legais…

    Obrigada,

    Bjus

    Lucinéia

  108. Wanessa disse:

    Bom dia Alessandra. Será que você pode me tirar uma duvida? O comprimento OSS é utilizado no Muay Thai? Se não for qual é a forma de se cumprimentar? Obrigada e adorei seu blog.
    Bjs

    Wanessa

  109. Aline Gimenes disse:

    Boa tarde..

    Encontrei seu site por acaso.

    O que acontece, a uns 2 anos fiz academia um bom tempo e parei, ”não vi diferença nenhuma em meu corpo no tempo em que pratiquei”…. Quando sai nunca mais voltei, hoje ganhei uns kilinhos a mais e gostaria mtooooo de perde-los mto mesmo estou mto descontente, na vdd nem é tanto, tenho 1,59 e 58kg sempre pesei 55hg no max 56kg e sabemos que o primeiro lugar que aparece esse pesinho a mais é na barriga né…. Tentei voltar para academia em março, mais nao aguentei 2 semanas e sai nao vejo mais graça é chato e cansativo.

    Quero algo mais legal que eu me divirta alem de alcançar meu objetivo, entao comecei a procurar outras alternativa e por conta de umas reportagens da Fernanda Souza dizendo que o Muay thai fez milagre deu tanquinho e etc gostei e comecei a pesquisar mais sobre o assunto e vi o como ele arte esta entre as mulheres. Meu objetivo é peder as gordurinhas e definir meu corpo, sou mto vaidosa por isso estou tao interessada.
    Quero saber se é uma boa opção eu fazer o Muay Thai e tambem se preciso mudar a alimentação para conseguir chegar no meu objetinho…. ficar sequinha e bem definida eu sei q nao é da noite para o dia mais uma hora chego lá né.. Apesar que falam que o resultado vem logo né.

    Bom tambem quero saber se conhece algum lugar que de aula só para mulheres, moro em osasco sp.

    Agradeço a atenção.

  110. Aline disse:

    Boa tarde..

    Encontrei seu site por acaso.

    O que acontece, a uns 2 anos fiz academia um bom tempo e parei, ”não vi diferença nenhuma em meu corpo no tempo em que pratiquei”…. Quando sai nunca mais voltei, hoje ganhei uns kilinhos a mais e gostaria mtooooo de perde-los mto mesmo estou mto descontente nunca tive barriga e agora tenho, tenho 1,59 e 58kg sempre pesei 54hg no max 55kg e sabemos que o primeiro lugar que aparece esse peso a mais é na barriga né…. Tentei voltar para academia em março, mais nao aguentei 2 semanas e sai nao vejo mais graça é chato.

    Quero algo mais legal que retenha minha atenção alem principalmente de alcançar meu objetivo, entao comecei a procurar outras alternativa e por conta de umas reportagens da Fernanda Souza dizendo que o Muay thai fez milagre para ela, deu tanquinho e etc gostei e comecei a pesquisar mais sobre o assunto e vi o como o Muay esta entre as mulheres. Meu objetivo é peder as gordurinhas e definir meu corpo, sou mtoooo vaidosa por isso estou tao interessada.
    Quero saber se é uma boa opção eu fazer o Muay Thai se realmente eu consigo oq qro e tambem se preciso mudar a alimentação para conseguir chegar no meu objetivo…. ficar sequinha e bem definida eu sei q nao é da noite para o dia mais uma hora chego lá né.. Apesar que falam que o resultado vem logo né. O que voce me diz, posso ter esperanças que no Muay Thai eu consigo ficar com um corpo bonito?

    Bom tambem quero saber se conhece algum lugar que de aula só para mulheres, moro em osasco sp.

    Agradeço a atenção.

  111. Aline Keith disse:

    Boa tarde..

    Encontrei seu site por acaso.

    O que acontece, a uns 2 anos fiz academia um bom tempo e parei, ”não vi diferença nenhuma em meu corpo no tempo em que pratiquei”…. Quando sai nunca mais voltei, hoje ganhei uns kilinhos a mais e gostaria mtooooo de perde-los mto mesmo estou mto descontente nunca tive barriga e agora tenho, tenho 1,59 e 58kg sempre pesei 54hg no max 55kg e sabemos que o primeiro lugar que aparece esse peso a mais é na barriga né…. Tentei voltar para academia em março, mais nao aguentei 2 semanas e sai nao vejo mais graça é chato.

    Quero algo mais legal que retenha minha atenção alem principalmente de alcançar meu objetivo, entao comecei a procurar outras alternativa e por conta de umas reportagens da Fernanda Souza dizendo que o Muay thai fez milagre para ela, deu tanquinho e etc gostei e comecei a pesquisar mais sobre o assunto e vi o como o Muay esta entre as mulheres. Meu objetivo é peder as gordurinhas e definir meu corpo, sou mtoooo vaidosa por isso estou tao interessada.
    Quero saber se é uma boa opção eu fazer o Muay Thai se realmente eu consigo oq qro e tambem se preciso mudar a alimentação para conseguir chegar no meu objetivo…. ficar sequinha e bem definida eu sei q nao é da noite para o dia mais uma hora chego lá né.. Apesar que falam que o resultado vem logo né. O que voce me diz, pela foto deu p perceber que tem um corpo mto bonito rss, posso ter esperanças que no Muay Thai eu consigo ficar com um corpo bonito?

    Bom tambem quero saber se conhece algum lugar que de aula só para mulheres, moro em osasco sp.

    Agradeço a atenção.

  112. Fernanda disse:

    Oie,eu tenho 14 anos e pratico o Muay thai eu adoro e é bom saber sobre seu blog amei…..
    Bjs

  113. Luciana disse:

    Olá,

    Ameiiiiiiiiii o teu blog a muito tempo venho querendo fazer algo diferente, mas sempre fiquei com medo por ser um “esporte de homem” então resolvi tentar e me apaixonei.
    Quando gosto de algo vou buscar informações para saber sobre tudo e foi assim que cheguei até você. Mas…… durante minha pesquisa começei a questionar a algumas coisas, por exemplo: meu instrutor é faixa azul e o aquecimento dele é uma corrida (já vc disse que aquecimento é fundamental e eu concordo com vc) não estamos aprendendo a técnica em si e sim alguns goupes isolados (é certo? não é?) No último treino ele colocou um aluno de boxe para puxar o treino…. ele começou com uma corrida puxada que varios ficaram pelo caminho e foi direto para as flexões…. eu subi e desci, mas fiquei no chão muito mal não conseguia respirar e sentia uma pontada embaixo das custelas…. precisei parar o treino pq fiquei mal mesmo e percebi que ele não sabia o que estava acontecendo e nem o que fazer. Gosto muito dele como pessoa e acho ele um bom instrutor, mas acredito que quantidade não é qualidade num treino. Eu perco peso muito fácil e também não sei como devo me alimentar. Não quero fazer muay thai por modinha e sim pq gostei muito. Posso dizer que eu estava numa fase bem ruim da minha vida e meia duzia de aulas de muay thai me tiraram do buraco. Acredito que devemos ser fiel a academia, mas fiquei preocupada. Sou gaúcha aqui de Porto Alegre e aqui tem um mestre faixa preta Hélio Dipp, ele esta na federação brasileira e gaúcha e muay thai e tem academia aqui na cidade. O que vc acha? Depois do teu blog comecei a ver com outros olhos.
    Se depender de mim não paro mais.

    Um enorme abraço

    Luciana

    • Fernanda disse:

      Oi Luciana,
      sei que vc não pediu minha opinião, mas eu senti vontade de me manifestar.
      Acho importante lembrar que vc sempre tem que respeitar o limite do seu corpo para não se prejudicar entende?
      vou te dar o meu exemplo: quando eu corro, minha velocidade é sempre entre 4,5 e 6 km/h e não adianta eu querer acelerar porque posso até conseguir chegar a 9 ou 10, mas apenas por meio minuto pois sinto o coração muito sobrecarregado se fizer mais do que isso e falta de ar é uma consequência certa.
      O meu instrutor sabe disso e ele mesmo sempre pergunta se estou bem e o que eu não consigo fazer ele também respeita.
      Isso não é uma desculpa para fazer corpo mole, entende? Vc tem que dar o máximo de si, mas tem que saber o limite entre o seu máximo e o que vai te fazer mal. O condicionamento físico melhora com o tempo e também varia de um dia para outro dependendo de seu cansaço, stress, alimentação e outros fatores. Por isso nunca se prejudique e mesmo que algo seja proposto no treino, lembre-se: faça no seu limite!
      se a academia não estiver respeitando o seu limite, eu recomendo que vc tome providências, mesmo que isso signifique, em último caso, ir para outra. a sua saúde é muito importante.
      quanto a se alimentar, que tal consultar um nutricionista para ter respostas profissionais sobre isso?
      abraço

  114. Andrea disse:

    Olá..Eu estava aqui procurando alguma academia ak na regiao onde moro Osasco,há muito tempo tenho vontade de praticar boxe e agora tem o Muay Thay ,porem nao encontrei um local em que o horario seja bom p mim e tambem q tenha pessoas de idade mais proxima da minha(42).Se alguem souber me passe a dica,parabens pelo blog adorei…bjos

  115. Ana disse:

    Olá Alessandra!

    Achei seu blog em excelente hora,vi uma reportagem sobre muay thai e comecei a me interessar(confesso que mais esteticamente q pela arte),estou acima do peso(bastantinho + ou – 40kgs) e ñtenho paciencia alguma com academia,musculaçao,jump e spinning da vida.
    Fiz a matricula em agosto,mas fiqueu com vergonha de ir pq fui no horario da aula e vi q as meninas eram beeem magras e definidas.comecei a ir essa semana,e queria uma ajudinha se possivel com um probleminha:faço aula das 18-20h,e saio de la parcecendo que ñ como há um mes ou mais.
    Estou fazendo reeducacao alimentar com a nutricionista( tentando :-\ ),na segunda foi a 1 aula, sai e fui para casa,comi umas 6 colheres de arroz com 1 ckncha de feijao,peixe grelhado e um prato fundo cheio de salada de alface,cenoura e tomate,e ainda fiquei com fome,hje ñ fiz aula( o mestre disse q sou inciante é para zlternar os dias e ir 3x por semana,eu comi mais q o dobro q anutriconista recomendou(qd fui la ainda nem planejava fazer muay thai e era master sedentaria.Pra resumir,engordei 3kgs em 2 dias,e o meu objetivo era conseguir emagrecer.
    O que vc recomendaria?

    Obrigadz desde já pela atenção.

  116. TRABALHE CONOSCO

    O Centro de Treinamento Popó Fight Club faz chamada para profissionais instrutores de artes marciais, nas mais variadas modalidades, para apresentarem com currículo/release/histórico, participando da nossa seleção. Aos que desejarem trabalhar conosco, entre em contato pelo numero (61) 3340-7620 para agendamento do dia e horário da entrevista, ou enviar suas informações para o e-mail popofightclub@gmail.com

    Aguardamos seu contato!

    CT Popo FightClub

  117. Bianca Dias disse:

    Oi Alessandra,

    Tudo bem?

    Minha bebê está com 5 meses e resolvi que quero fazer Muay Thai para ajudar a perder peso. Que dicas você me daria? Moro no Rio de Janeiro.

    Obrigada.

    Bjs,

    Bianca

  118. Michelle disse:

    Olá! Adorei o site! Muito bom mesmo!
    Comecei o Muay Thai agora e estou adorando!
    Parabéns pela iniciativa!!!!

  119. joelma disse:

    ola encontrei por acaso seu blog estava pesquisando sobre muai thay ….to na quarta aula de muai thay e amei não entrei antes por vergonha ,,mais venci e comecei coloquei meu filho de11 anos tbm e ele amo fazemos no mesmo horarios….. gostei do seu blog bjsss

  120. Fernanda disse:

    Olá Alessandra! Tudo bem? Achei seu blog ótimo.
    Entrei no Muay Thai há um mês com três objetivos: aliviar meu stress que estava me matando, desenvolver minha coordenação motora e melhorar minha aparência física.
    Até agora estou adorando. não faltei a nenhuma aula. O stresse realmente está bem mais baixo do que antes. Agora preciso perder peso porque tem 14 kilos no meu corpo que não estavam aqui 4 anos atrás e estão me incomodando bastante.
    Faço pilates uma vez por semana (e se vc nunca tentou eu recomendo viu? é um momento pra vc se concentrar muito em si mesma e alivia muito o stress também), pedalo uma vez por semana também e malho no elíptico entre uma e duas vezes por semana.
    O que você, como praticante de atividade física, acha uma boa opção para aliar ao Thai?
    Abração

  121. Mayara disse:

    Olá.

    Entrei no Muay Thai à 3 semanas. Estou gostando muito das aulas. Porém tenho algumas dúvidas. As aulas têm duração de 1 hora e ocorrem duas vezes por semana, eu não posso fazer outro tipo de exercício em outro horário pois trabalho e estudo e o único tempo livre para atividade física é realmente esse. Não da tempo ir pra academia de manhã antes do trabalho, e nem antes ou depois das aulas. Antes eu usava esse horário para musculação mas achei que fosse melhor substituir pelo Muay Thai pois precisava de algo mais motivante já que vou para a academia depois de um longo dia de trabalho. Porém, a sensação que tenho é que essas míseras 2 horinhas de exercício por semana não estão servindo de nada =/ Na minha cabeça só a musculação vai definir meu corpo.. Claro que é melhor que nada, eu sei.. Mas, qual a sua opinião sobre isso? alguma sugestão do que eu possa fazer? Não da tempo ir pra academia de manhã antes do trabalho mas pensei em caminhar ou correr pelo bairro mesmo, acho que já ajudaria mais né? Ou vc acha que devo de algum jeito tentar fazer musculação? Obrigada.

    • mari disse:

      oi alessandra, adorei seu blog!
      hj em dia faco musculacão, e sou magra. Gostaria de fazer muay thay para complementar meus exercícios. Será que corro o risco de emagrecer muito, pois meu objetivo e definir mais um pouco?

      muito obrigada, aguardo sua resposta.
      mari

  122. Amanda disse:

    Oii,tudo bem? Adoro seu blog!! Gostaria de saber se você pode me tirar uma dúvida. Comecei a praticar muay thai a uns 2 meses e meio, porem sinto dores fortes de cabeça e tenho que fazer muitas pausas durante o treino pois sinto meus braços e pernas fracos. Você já viu algo assim durante todo esse tempo em que você treina? Se sim, será que pode me ajudar a encontrar uma solução? Já fui a vários médicos e todos dizem que não tenho nenhuma doença na minha cabeça. Obrigada e desculpe pelo texto enoooorme. S2

  123. Dejinalva disse:

    Parabéns pelo blog! Não o conhecia e fiquei feliz por esclarecer várias questões com relação ao muay thai. Comecei a treinar a 6 semanas e estou muito satisfeita. Amei! Sucesso e prosperidade para ti! Abraço.

  124. Patrícia B. Pereira disse:

    Olá estou bem acima do peso e acho que a prática do Muay Thai vai me ajudar muito nesse aspecto, a baixa alto estima por causa do meu peso está enfluenciando em todas as áreas da minha vida, quero saber de vc se estou no caminho certo e como isso me ajudaria? Já que são mais ou menos 1000 calorias perdidas no trein que farei 3x por semana….
    Bjs !!!

  125. Patrícia B. Pereira disse:

    Estu com 107kg, tenho 1,65 cm de altura e quero chegar aos 70/65kg…..com confiaça acho que vou!
    Bjão!

  126. Bruna disse:

    Olá, adorei o seu Blog, sei que o Muai Thay emagrece, mas queria sobre informações sobre pra quem já é magra e não quer emagrecer mais sim ganhar massa muscular, vc poderia escrever sobre isso pra nós, se o Muai Thay ajuda. Obrigada..

  127. veronica disse:

    nossa amei sua historia,da pra ver q vc sente o mesmo q eu pelo muai thay cara
    meu sonho e chegar la tbm,nao tenho interesse de competição.
    tbm exijo muito de bom nas aulas,quero chegar la com muito esforço e ser a melhor.
    mais infelizmente este sonho foi interrompido pelo destino
    minha cidade e muito pequena e na0 tem mais professor faixa preta
    aqui ainda teem aulas,mais com pessoas q siquer teem o kruang preto,nao ai eu nao aceito
    quero aprender com quem for realmente preparado pra isso

    mais tenho fe q um dia poderei continuar minha luta,meu muai thay q eu amo de paixão!!
    bjs querida

  128. ketlen disse:

    adorei os posts.. bom eu pratico muhay thai a 3 MESES E FAÇO musculação junto, só que estou tendo uma certa dificuldade de aumentar minha massa muscular oque eu devo fazer?

  129. Ademilde Aragon disse:

    Ola,
    Tenho 46 anos e comecei no Muai Thay em julho desse ano. Fiz aula por 2 meses e parei 2 meses. acho que por esse motivo nao vi resultado como perda de peso.voltei aos treinos agora em novembro. Tenho Hipotiroidismo e uma dificuldade imensa para emagracer. A minha esperança é que consiga rapido com o Muai Thay. Depois que li sobre sua amiga Aida me entusiasmei ainda mais!! Vamos ver se tenho a mesma determinação que ela. depois mando fotos com o resultado.rsrsrs. bjs

  130. Dana Oliveira disse:

    Muito bacana seu blog, queria praticar algum tipo de esporte, já que emagreci muito rápido, e não gosto de musculação….enfim, achei que um esporte me ajudaria no sentido de fortalecer a musculatura, de todas as lutas o muay thai foi o que mais me chamou a atenção, procurando sobre o assunto achei o seu blog, e está de parabéns, começo mês que vem, ansiosa pela 1° aula…..Obrigada pelas informações….

  131. larissa disse:

    Oi, estou querendo começar aula de muaythai, mas como não faço exercícios há muito tempo, estou completamente sedentária, gostaria de saber se já posso começar com a aula ou se seria melhor entrar na musculação primeiro?
    Obrigado.

  132. Ana Paula disse:

    Oie…kd vc??? sentindo falta de posts…rs…..t+

  133. LIANA disse:

    BOM DIA ALESSANDRA,
    TUDO BOM?

    VIM AQUI PARA TIRAR UMAS DÚVIDAS REFERENTES AO MUAY THAI.
    EU OPEREI A MINHA COLUNA, DEVIDO A UM PROBLEMA DE ESCOLIOSE AOS 14 ANOS, ATUALMENTE ESTOU COM 26 ANOS, SÓ QUE ESTOU BEM GORDA E PRECISO EMAGRECER, ME SENTIR SAUDÁVEL, E DEFINIR O MEU CORPO..
    ANTES DA MINHA CIRURGIA SEMPRE FUI DE FAZER ESPORTES, FAZIA WALTER PÓLO, MALHAVA, SÓ QUE DEPOIS DA CIRURGIA, NÃO PUDE VOLTAR A FAZER WALTER PÓLO ENTÃO COMECEI A FUMAR, BEBER..
    EU QUERO MUDAR, SER UMA NOVA PESSOA, ME SENTIR BONITA, FORTE, SARADA E FELIZ PRINCIPALMENTE..
    QUERO MUITO FAZER MUAY THAI, SERÁ QUE EU POSSO?

    AGUARDO SUA RESPOSTA..

    GRANDE ABRAÇO E MUITO SUCESSO NA SUA VIDA, TUDO DE BOM.

    ABRAÇOS.

  134. Janaina Bezerra disse:

    Gostaria da sua opinião… Estou muito sedentária, não pratico nenhuma atividade fisica a anos, ate mesmo caminhada eu parei no momento que comprei um carro… Isso me fez engordar uns 10kg só no ultimo ano. Preciso mudar minha vida, minha rotina, minha alimentação e principalmente deixar essa vida sedentario de lado, pois já estou ate com problemas de saúde, colesterol alto. Me ajude, o que vc me sugere? Eu quero iniciar, pensei no muay thai, mas tenho vergonha, não sei se conseguiria fazer os treinos, vc acha que seria interessante entrar numa academia primeiro antes de fazer o muay thai??? Não quero passar vergonha na frente de outras pessoas, rs… sou super timida! Obrigada!

  135. Carol disse:

    Olá Alessandra, parabéns pelo seu blog, realmente é muito bom e contém dicas super boas, principalmente para os iniciantes!!
    Ontem foi minha primeira aula, quer dizer, foi uma aula experimental.
    Adorei, gostei muito e ao final da aula já fechei minha matricula, hoje já estou a procura de comprar uma luva e demais acessórios!
    Estou um pouco dolorida, mas é aquele dolorido bom ..
    Começo na quarta!
    obrigada pelas dicas e pelas palavras de ânimo .. isso é muito bom!

    • Carol disse:

      Alessandra, gostiaria de saber se você tem um dica sobre dieta para praticantes de muay thai. Antes e depois do treino !!! já faço uma dieta balanceada acompanhada por nutricionista, mas queria ouvir de alguem que já está na pratica há alguns anos !! Obrigada

  136. lu borges disse:

    olá querida, que vc me indicasse uma academia aqui em Porto Alegre, bjos

  137. Camila disse:

    Oi Ale!

    Estou sem palavras com o blog, muitas informações que me ajudaram muito e pelo visto tem ajudado muito gente!

    Eu me considero totalmente sedentária, pois não prático nenhum tipo de exercício físico e mal consigo me alongar, se vou me alongar sou tão travada que chego ao joelho.
    Sinto muita dor nas costas, acredito que é pelo fato de trabalhar sentada e não dormir tão bem.. e principalmente ausência total de exercícios, me canso com muita facilidade e detesto ficar em pé!
    Tenho apenas 19 anos e só como e durmo, minha vó está bem melhor e mais ativa que eu!

    Hoje vou fazer uma aula experimental e tenho muita vontade de continuar por achar o esporte bom. Gostaria de saber se devido a minha ausência total de qlqr atividade física vai me atrapalhar muito, inclusive me proporcionando lesões!

    Aguardo retorno, obrigada

  138. Juliana disse:

    Oi Alessandra!
    Adorei teu site, achei no google.
    Pois bem, pratiquei +- 6 meses de aeroboxe. Amei! Estoua cima do peso, queria emagrecer. O professor do aeroboxe saiu da academia, fiquei aflita. Hj estou vendo uma academia que tem Muay! Sempre admirei o Muay e to bem afim de fazer. Aeroboxe e Muay são mt diferentes?
    Bom, não querendo “me achar” mas todos os professores (de aeroboxe e circuito) dizem que tenho excelente postura e noção de golpes.
    Abraço e parabéns!
    Juliana

  139. Carol disse:

    Oi Alessandra, site muito bom.
    Hoje inicio no Muay Thai. Ano passado conversei com o Professor e por mais que tenha joelhos “pobres” ele comentou que é possível trabalhar sem prejudicar-los (exercícios específicos, não forçar muito, esses cuidados).
    Gostei muito do post sobre mente sã. Bem real que escreveste ali. Li também outros post que me deixaram com mais vontade de iniciar essa atividade.
    Já pratico natação e era uma pessoa bem sedentária. A natação me fez muito bem, tanto bem que quero um pouquinho mais e ao ver um aula de Muay Thai fiquei com vontade de iniciar.
    Obrigada por nos oferecer um site tão cheio de informações sobre essa arte.
    Fique bem… :)

  140. Silvana disse:

    Oi, adorei seu Blog.
    Gostaria de saber se fazendo muay thay 2 x na semana é suficiente, pra definir meu corpo. Não quero emagrecer, pois o meu peso é sempre o mesmo, (ideal pra minha altura).
    Obrigada e valeu!!!

  141. andrea disse:

    Tenho 39 anos e alguns problemas de coluna: lordose e escoliose. Fora isto minha saúde é ótima. Gostaria de saber se existe alguma restrição para prática do muay thai. Espero retorno.

  142. Lu disse:

    Oi, quero muito perder peso e tenho encontrado muitas dificuldades pois não gosto de praticar atividade física.
    A alimentação eu já mudei bastante mas sinto que falta a prática de exercícios, desta forma estou a procura de alternativas para tentar chegar na motivação para praticar atividade física pois tudo que tentei até o momento detestei!!!
    Tenho problema de pressão alta, vc acha que posso praticar Muay Thai ou não é recomendado?Muito Obrigada,

    Lu

  143. isabella disse:

    queria tirar algumas duvidas de muay thai com vc

  144. Thaila Krevei disse:

    Meu nome eh Thaila, e pretendo fazer muay thai queria saber oque eu preciso pras primeiras aulas, eh necesarrio a luva ? Nao consigo me alongar bem, pois nunca fiz esporte algum, isso me trara problemas? oque eu posso fazer ?? Obg

  145. Alessandra disse:

    Oi Alessandra!
    Estou adorando seu blog…acabei d achar aq no google por acaso…sempre fui mto afim d praticar Muay thai…e a 1 semana estou na pratica…chego em kza morta rsrs…mas feliz…pq he bom d+..era tdo o qee eu esperava..estou amando msm.. espero chegar ao meu objetivo qee he a forma fisica ideal..
    Nao tive tempo ainda d ver seu blog por completo,mas ja vou salvar ele aq em meus favoritos…tenho certeza d qee me vai ser mto util!!!
    Obrigada por nos presentiar com tantas informaçoes importantes!!
    Bjus da sua xara…Alessandra.

  146. Laise disse:

    Quero muito fazer muay thai, mas fiquei sabendo que quem tem escoliose não pode fazer, é verdade?

  147. Vanessa Heinen disse:

    Oii, amei seu blog, era exatamente o que eu estava procurando! Tenho 14 anos e quero começar a fazer muay thai. Logo achei que não combinava nada comigo, mas estou pesquisando e me apaixonando! Espero me sair bem nas aulas!
    Beijos querida!

  148. Cintia Marques Vianna disse:

    PARABÉNS PELO BLOG

  149. Maria costa disse:

    Ola alessandra, adorei seu blog estou treinando a 3 semanas, e estou amando muay thai. Parabens pelo blog…bjos

  150. disse:

    Oii alessandra! Tenho 13 anos e eu começei fazer muay thai ontem e hoje to com muitas dores musculares.. Nos ombros, panturrilha, costela e na barriga e também to com ematomas o que faço para amenizar as dores por que tenho treino todos os dias.. Um bjxão!!**

  151. Patricia disse:

    Oi Alessandra!
    Comecei a praticar Muay thai a menos de um mês. Estou fazendo para perder peso. Gostaria de saber se vc tem alguma dica de dieta que pode ser associada ao Muay Thai. Ahh e estou adorandoooo…
    Parabéns pelo blog. muitooo bom

  152. Fabiane disse:

    Olá Alessandra
    Estou a procura do que fazer, para melhorar meu corpo, sou magra (pernas, braços,bumbum) mais tenho gordura localizada na barriga. gostaria de ganhar massa muscular e perder muito essa gordura da barriga, vc me indica o Muay Thai. Seu blog é muito bom. Parabéns!!!

  153. Karem disse:

    Oi Alessandra, gostaria de te dar os parabéns..
    Seu Blog é demais, super completo e com uma linguagem muito clara, até eu que sou leiga no assunto entendo claramente toda mensagem que vc passa para nós…
    Adoro todos os seus posts..
    Me estimulou muito a começar praticar Muay thai..
    Parabéns pelo Sucesso!!!

  154. fernanda dias disse:

    Oi Alessandra,
    descobri seu site e estou pensando em começa a praticar Muay Thai. Gostei de tudo que li ate agora.
    Minha duvida é a seguinte: Tenho que associar musculaçao com a luta? Estou fazendo musculaçao e nao gosto nenhum pouco.
    Espero em breve contar como esta sendo minha experiencia com a atividade.
    Parabens pelo site.
    Um abraço.

  155. kenia disse:

    Olá vc sbe de algum professor de muay thai? Obrigada

  156. LORENA CRUZ disse:

    OLÁ Alessandra!
    Achei seu blog por acaso enquanto procurava uma academia em Ipanema, pois estou me mudando e mudando de emprego e começarei a trabalhar lá. Adorei e me identifiquei com sua trajetória no Muay thai, pois treino há 1 ano e tenho o objetivo de me graduar, não para participar de torneios. Parabéns pelo seu blog, suas dicas e, se você conhecer alguma academia na região, fico grata

  157. Tatiane disse:

    Oi Alê, preciso da sua ajuda.
    Estou com um certo receio em fazer Muay thai, pois nunca pratiquei nenhum esportes ou fiz qualquer atividade física. Tenho lido muitas matérias sobre o Muay thai, de como este esporte ajuda no condicionamento físico e outros benefícios. O problema é que tenho 34 anos, peso 67,0 Kg e meço 1,63m, estou acima do meu peso ideal e acho que não tenho flexibilidade para realizar certos movimentos. Acho que vou pagar mico!
    Gostaria de saber se o Muay thai é recomendado para mulheres da minha e idade e se você acha que tenho chances de realizar esses movimentos, como chute no alto sem retirar a planta dos pés do solo (super difícil).

  158. Michele disse:

    Oi Alessandra, parabéns pelo blog.
    Pratico muay thai a 8 meses e sou completamente viciada.rsss
    Faz dois meses estou parada porque mudei de cidade e tal.
    Você ou alguém do blog pode me indicar uma academia legal para treinar em Cotia/SP?
    Estou sentindo mto falta do treino e tb já estou mto estressada.rss
    Preciso treinar e meu disponível no momento Eh só de manha.
    Agradeço atenção e sempre estarei aqui acompanhando seus posts.

  159. Vanessa disse:

    Eu pratico Muay Thai faz 10 meses, ontem meu professor me entristeceu, eu entrei com 65 kg e tenho 1,57… peso acima do indicado! Pois depois que entrei no Muay Thai eu perdi 12 Kg… Meu peso fica nos 52 / 53 comendo tudo que eu quero! Depois que eu me graduei, resolvi lutar pra valer… Isso tem o treino mais puxado que o normal, traria resultados tbm, pernas roxas, canelas inchadas tipo um calombo levantada, braço roxo, nariz sangrando, mais nao tive medo, meu professor começou a colocar com meninos parar lutar, não desisti, fui pra cima… Mais ontem ele me fez pensar se eu continuo ou paro, é triste para mim, perdi minha parceira de luta por isso, ele pegou e mandou a gente colocar os equipamentos de segurança, e pegou pra fazer um combate treino, so que ele tava estressado, ele tem mais de 100 kg, eh alto e forte, boom ele me chamou e fuii, o combate foi menos de 2 min porque ele me deu socos atras de socos, lembro que eu mal acertava ele, se eu acertei foi dois chutes baixos apenas, levei chute frontal e mais socos até que ele me finalizou com um chute bem colocado na cabeça que me fez perder o sentido…
    Eu sei que eu tenho que levar porrada pra aguentar no ringue, mais acho que ele com + 100 kg devia maneirar um pouco com as pessoas abaixo do peso dele… Não to falando por eu ser menina, mais pelos meninos também! Ontem eu sei que ele não agiu como professor, e sim como uma pessoa estressada querendo descontar nas pessoas…
    Tenho uma luta marcada para o dia 1, mas não sei se eu vou poder ir, minha cabeça dói e não me sinto legal… Mas eu amo Muay Thai… To magoada com isso.

  160. Livia disse:

    Bom dia Alessandra, você poderia me indicar um professor de muay particular para treinar em SP na zona Sul?

    Obrigada!

  161. Cinthia disse:

    Adoro luta, mas nunca pratiquei. Queria muito fazer Muay Thai. Pesquisei várias academias próximas a minha residência. Só que acabei rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho, e não iniciei as aulas. Estou fazendo o fortalecimento muscular, pois não quero operar. Estou assim há 6 meses e ainda sinto um pouco de dor. Será que sem operar, um dia consigo praticar Muay Thai?

  162. Renata Costa disse:

    Olá, Alessandra!! Estava com muitas dúvidas quanto a prática do esporte. Agora tenho certeza que quero fazer muay thai!!!
    Excelente teu blog!!!
    bj

  163. gica disse:

    Oi, qual o seu facebook ?

  164. Leonardo disse:

    Oi, Alessandra,

    Sou da loja equipamentos de luta (www.equipamentosdeluta.com.br), vejo que você da muitas dicas para as suas leitoras e caso tenha interesse, podemos fazer uma parceria para o muay thai mulher, me avise se tiver interesse, ok?

    um abraço,

    Leonardo

  165. Tatiana Rodrigues disse:

    Olá, vou começar hoje a aula de Muay Thai, e gostaria de saber o que devo comer antes de ir, afinal não posso ir sem ter comido nada né, vão ser muitas energias gastas, uma dica rápido e fácil antes de sair de casa.
    Obg

  166. Christina disse:

    Boa tarde!

    Procurando academias de muay thai na zona sul do RJ, encontrei seu site, que a propósito, está um espetáculo!! Tem como você me indicar alguma por Ipanema/ Leblon?
    Obrigada!

  167. Oi Alessandra, tudo bom?
    estou muito feliz por você der esse espirito esportivo
    e viver nesse mundo de treino e boa forma permaneça sempre assim.
    Abraços.

  168. Pri Almeida disse:

    Oi Alessandra,

    Adorei seu blog e estou pegando várias dicas, rs!
    Estava fazendo sppining e aeróbico, mas cansei dessa rotina! Então resolvi conhecer a luta que está conquistando cada vez mais a mulherada!
    Assisti alguns vídeos e me matriculei em uma academia perto de casa.
    Iniciei as aulas 2ª feira (29.07) e até hoje continuo com muitaaaaas dores na panturrilha, já tomei diversos remédios (Mioflex, Flanax, Dorflex) e elas continuam aqui! O mestre comentou que eu iria sentir dores musculares, pois o Muai Thay trabalha grupos musculares que nunca foram trabalhados antes.
    Amanhã tenho aula novamente e estou com receio de passar o fds de molho por conta das dores. Nem sei se vou conseguir aquecer amanhã.
    Essas dores são normais mesmo?
    Pensei em comprar um saco de pancadas para minha casa,assim posso treinar socos fds o que vc acha da idéia? Lá na academia não tem esse equipamento.
    Bj,obrigada e parabéns pelo blog.

  169. Eliana disse:

    Boa noite Alessandra

    Estou muito interessada em fazer muay thai, porem sou completamente sedentaria e não gosto de academia..eu posso fazer as aulas somente com alongamentos e quero saber onde tem academia so para mulher…moro na região do taboao da serra

    att
    Eliana

  170. Daniele disse:

    oii tudo bem sou Daniele, minha irmã tem um blog de moda, maquiagem e muito mais, eu sou uma das colaboradoras dela e achei bacana o seu blog gostaria de citar o seu blog em um dos post que eu estou escrevendo. Comecei a fazer a pratica da luta tem poucos dias tô gostando apesar do treinamento pesado kkkk tô gostando e quero compartilhar com outras meninas, você num acha isso super legal, incentivar a mulherada ficar em forna kkk aguado resposta mais breve possível Dani.

  171. Jan disse:

    Adorei …. Essa idica vou entrar hoje no Muay Thai …. Quero perder peso e ficar definida ….!

  172. Andiara disse:

    Comecei semnaa passada a treinar, morri logo no aquecimento rsss!!! Nao quero me desmotivar por conta disso, é bemmmmmm puxado o treino, n aguentei fazer todas as sequencias, mas estou gostando ! Vou sempre vir por aqui da uma olhadinha!

  173. Bárbara Menezes disse:

    Olá, boa noite.
    Estou com vontade de começar a fazer o Muay Thai, nunca lutei nada, na verdade sempre fiz dança…rs
    Enfim, mas as coisas mudam e estou interessada em aprender essa arte.
    Moro no Rio de Janeiro, em Laranjeiras.
    Você indica algum local por aqui? Flamengo, Catete, Lgo do Machado…
    Obrigada.

  174. jaciara souza disse:

    Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii tudo.
    Seu blog é claro, objetivo,chamativo. poxa ajuda demais, tem 1 mês que começei a praticar muay thai e to adorando e procurando informações na verdade ajuda e dicas, achei tudo aqui MARA… parabéns pela iniciativa do blog e obrigado por postar dicas e nos ajudar. Bjs sucesso e paz

  175. vanessa disse:

    ola, queria saber se vc tem uma diica pq eu amo muay thai, mas toda vez que eu faço meu pe da bolha por atritar no tatame, vc sabe q q eu posso fazer?

  176. Deborah disse:

    Olá Alessandra,

    Tenho 18 anos, e a minha vida inteira sempre estive envolvida no meio do esporte, mas com uma diferença entre os outros atletas, aos 7 anos descobri que tenho uma doença chamada de Hipotiroidismo, ou doença de hashimoto, no qual meu metabolismo é estacionado e não funciona, ou seja, tenho muita facilidade para engordar. Minha mãe formada em Educação Física sempre me incentivou a pratica de esporte justamente por estar envolvida com isso. Durante a minha infância inteira sempre fui gordinha e sofria alguns apelidos não muito agradáveis, mediante à algumas circunstâncias entrei para o Basketball na qual joguei para Seleção Paranaense e fui feliz por 7 anos dentro dele, após sofrer uma queda em quadra tive que ficar afastada por volta de 2 anos, nesse meio tempo não obtive uma noticia muito boa, tive uma suspeita de câncer na Tireoide, foi uma péssima notícia!! fiz uma cirurgia e graças a Deus hoje não tenho chance alguma de desencadear um câncer. Passado algum tempo entrei para o Handball joguei 3 anos representando minha cidade e fui convidada para jogar em outras, mas você sabe né crescer dói e não é fácil, temos que fazer enumeras escolhas, enfim não pude seguir com a minha carreira de atleta desse esporte. Mas aí pensei vou fazer musculação, é uma atividade física e aí posso manter o bem estar e controlar minha saúde. Bom aonde eu queria chegar é que hoje sou praticante da musculação e estou me matriculando numa academia de Muay Thai, pois quero ter a queima de gordura para uma possível definição, pois quero participar do campeonato Sul-Sudeste de musculação. Adorei a sua história contada logo acima e me incentivou mais ainda a correr atras dos meus objetivos. O que eu tenho a lhe dizer é: Muito Obrigada!! e Parabéns pelo blog!

  177. Maiara disse:

    Olá, eu queria saber se você conhece algum praticante de muay thai que tenha diabetes tipo 1. Eu gostaria de iniciar as aulas de muay thai, mas antes queria saber mais de alguém que já pratique a modalidade.

  178. Renata disse:

    Adorei o seu blog muito legal, estou fazendo Muay Thai a cerca de 8 meses e estou adorando, fui por acaso em uma aula experimental, nunca passou pela minha cabeça que eu poderia gostar e quando eu fui ver não faltava em nenhuma aula. Gostei como abordou os assuntos sobre a correção dos golpes muito útil para quem quer aprender.